segunda-feira, 2 de julho de 2007

Doçe dos 3 Leites


INGREDIENTES :
1 lata de leite condensado
1 lata de leite evaporado
1 pacote de natas
6 ovos
1 chávena de açúcar
1 chávena de farinha

DECORAÇÃO:
1/2 chávena de açúcar
3 claras

PREPARAÇÃO:
Bater as gemas com o uma chávena de açúcar, depois juntar a farinha e finalmente as claras em castelo.
Levar ao forno por aproximadamente 25 minutos, numa forma previamente untado com manteiga e farinha.



Enquanto o creme está no forno, misturamos os três leites, as natas, o leite condensado e o leite evaporado e reservamos.


Quando o bolo estiver pronto, retiramos do forno e picamos com um palito dos grandes até ao fundo da forma diversas vezes, como se pode ver na fotografia e vertemos os três leites por cima. O que inicialmente parece muito liquido, no fim, vai verificar ser a quantidade certa.



Num recipiente bate as três claras em castelo com 1/2 chávena de açúcar e decora a gosta, eu faço este enfeite com a ajuda de duas colheres de sopa, como se estivesse a fazer bolinhos de bacalhau.



Leva-se ao forno por 5 minutos até dourar e reserva-se no frigorífico até a hora de servir.... como é bastante doce deve ser servido bem fresco!

9 comentários:

kurika disse...

Hummm...que apetitoso, quando é que me convidas para provar?

Estou muito admirada, mesmo!!!! Não pela tua iniciativa, mas pelo conteúdo.

Um xi

Anónimo disse...

Olá minha doce amiguinha!

Passei pra desejar um resto de fim de semana sem doces,pois fazem engordar,mas com muita felicidade,amor e paz!
Beijinhos sonhadores...
sonho

Anónimo disse...

Hum...deve ser delícioso mesmo!!!!!
Bjs

Betechef disse...

Nossa essa receita é de dar água na boca, vou fazer aqui em casa pro pessoal. Pena que não possa comer,
luto contra meu colesterol alto. Mas mesmo assim adoro cozinhar pro meu pessoal.
bjs!!!

Anónimo disse...

Hummm fiquei com agua na boca, imagino que deve ser bem delicioso.
Bjinhos ;)

Anónimo disse...

Olá! Estou inquieta para experimentar esta receita mas tenho uma dúvida. A farinha desta receita é com ou sem fermento? Agradeço desde já. Obrigada!

Zete disse...

"Anónimo"
Afarinha é sem fermento.
Bom apetite!

Anónimo disse...

Tempos e temperaturas do forno?

Zete disse...

"anonimo" boas para ti tb! O tempo é aproximadamente 30 minutos, com o forno previamente aquecido a 180º .... ah! de nada!