terça-feira, 26 de junho de 2007

Bolo de Chocolate da Telma

INGREDIENTES:
4 ovos
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
3 colheres de sopa de cacau
1 colher de chá de fermento


PREPARAÇÃO

(pré aquecer o forno a +/- 190º)

Misturamos os ovos com o açúcar, depois de estar bem cremoso adicionamos um de cada vez os restantes ingredientes por esta ordem:

farinha .... cacau ... óleo ... leite ... e fermento

A forma deve ser untada com manteiga e farinha.



Levar ao forno por... bem não sei, nem reparo, é ver amigos e espetar o palito até estar apenas húmido e sair sem massa colada!



COBERTURA:

Neste não coloquei cobertura, mas é muito boa e muito simples é só, misturar uma tablete de chocolate com um pacote de natas light (já chega de asneira, não???) e levar ao lume até ficar um creme de chocolate, eu acrescento bastante canela, porque gosto do sabor e cheiro que dá, mas é opcional.


Derramar por cima do bolo já frio.... e saborear!!!

DICA:

Aproveitar todo o sumo de uma laranja
Aqueça a laranja no micro ondas, durante 15 segundos na potência máxima, tendo o cuidado de perfurar a casca em vários sítios.

6 comentários:

Unknown disse...

Qualquer uma das receitas eu já provei e estavam bastante boas. És mesmo uma boa cozinheira. mas a omolete que estou a comer hoje de manha ta mesmo boa.
Beijos ;)

kurika disse...

Hum...o comentário anterior é suspeito. Sei que o conquistaste pelo estômago...hehe...!

Acredito piamente que são deliciosas...as receitas.

Este bolinho, para o lanche...com uma limonada ia a matar...

Quando é que trazes um lanche destes para Espinho, e depois vou lanchar contigo...!!!

Pede a receita à tua mãe daquele pão de ló divino que tanto nos inspirou para Métodos...!!!

Um beijinho

Hoje ligo-te...

Beijinhos aos três

Brites disse...

Qualquer que seja a receita... bolo de chocolate é um dos meus favoritos.

Anónimo disse...

Bolo de Chocolate é o meu preferido!
Eu experimentei e adorei.
Muito Obrigado e não deixes de publicar.

shoeboy disse...

Eu fiz e axo que vai ficar bom! mas eu pus numa forma pequena e axo que vai cair td po fundo do forno XD ups!!

shoeboy disse...

Eu fiz e axo que ficou bom mas pus numa forma pequena e axo que vai cair ! XD